Seja bem vindo ao nosso site ZY3 - zy3.com.br.

ZY3
Kaza Stuff Creme dental
Mundo

Trump suspende ajuda militar dos Estados Unidos à Ucrânia após briga com Zelensky

A suspensão da ajuda militar foi confirmada por um funcionário da Casa Branca à Agência Reuters nesta segunda-feira (03)

Publicada em 04/03/2025 às 09:36h - 11 visualizações

por Gazeta do Povo


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspendeu a ajudar militar à Ucrânia após o desentendimento na Casa Branca entre o americano e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, na semana passada.

A suspensão da ajuda militar foi confirmada por um funcionário da Casa Branca à Agência Reuters nesta segunda-feira (03). "O presidente deixou claro que está focado na paz. Precisamos que nossos parceiros também estejam comprometidos com esse objetivo. Estamos pausando e revisando nossa ajuda para garantir que ela esteja contribuindo para uma solução".

Até o momento, a Ucrânia não se manifestou sobre a suspensão da ajuda militar americana. Segundo jornais ucranianos há expectativa de Zelensky se pronunciar nesta terça-feira (04) pela manhã.

A medida ocorre dias depois do bate-boca entre Trump e Zelensky na Casa Branca. A discussão começou quando Trump e Vance começaram a cobrar “mais gratidão” de Zelensky pelo suporte dos EUA, ao mesmo tempo em que reforçaram a necessidade de um acordo de paz, mesmo que isso envolva concessões à Rússia. O presidente americano chegou a sugerir que, sem um posicionamento “mais flexível” do governo ucraniano, os Estados Unidos poderiam reconsiderar sua ajuda a Kiev.

Zelensky falou na conversa sobre as negociações e acordos que a Ucrânia já tinha feito com a Rússia, lembrando logo depois que Putin quebrou todos esses acordos. O presidente enfatizou, portanto, a necessidade de garantias de segurança dos EUA para a Ucrânia desta vez. A tensão escalou rapidamente, com J.D. Vance criticando Zelensky por expor suas demandas na presença da imprensa americana.

Trump avisa que “não tolerará por muito tempo” as posições de Zelensky

Trump afirmou nesta segunda-feira (3) que “não tolerará por muito mais tempo” a posição de Zelensky, sobre um acordo de paz com a Rússia. A declaração de Trump foi uma resposta às afirmações de Zelensky no domingo (2), quando o líder ucraniano disse que um acordo com a Rússia “ainda está muito, muito distante”.

“Essa foi a pior declaração que Zelensky poderia ter feito, e os Estados Unidos não vão tolerar isso por muito mais tempo!”, escreveu Trump em sua rede social, a Truth Social.

“É isso que eu venho dizendo: esse cara não quer paz enquanto tiver o apoio dos Estados Unidos”. 

Donald Trump, presidente dos EUA.

O presidente americano também criticou a reunião de Zelensky com líderes europeus neste fim de semana, em Londres, para discutir um plano de segurança para a Ucrânia. “A Europa, na reunião com Zelensky, deixou claro que não pode fazer o trabalho sem os Estados Unidos. Provavelmente não foi a melhor declaração em termos de mostrar força contra a Rússia. Em que estavam pensando?”, questionou Trump.

--------

 

Nosso grupo no WhatsApp ZY3 notícias: Não espere pelos algoritmos! Receba nossas notícias diretamente no seu celular.
Além de notícias, tem a programação da ZY3, enquetes premiadas e matérias exclusias só para o grupo.

Clique aqui e entre no nosso grupo gratuito.










Site ZY3
Visitas: 104944   Usuários Online: 32
Nosso Whatsapp (12) 98854-0261
Copyright (c) 2025 - ZY3 - R. Manoel Joaquim de Oliveira, 444 - Monte Castelo, SJC - SP, 12215-090

Seja bem vindo ao nosso site ZY3 - zy3.com.br!