Seja bem vindo ao nosso site ZY3 - zy3.com.br.

ZY3
Kaza Stuff Creme dental
terça-feira, 8 de abril de 2025
Mundo

CV será considerado organização criminosa internacional pelos EUA?

Vídeo : EUA e Brasil atuaram para esconder a ação terrorista do narcotráfico no Brasil?

Publicada em 28/02/2025 às 12:53h - 38 visualizações

por O Antagonista


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Prisão de suspeito  (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

A Secretaria estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro e o governo dos Estados Unidos estão negociando um acordo para mudar o status do Comando Vermelho (CV) para uma Organização Criminosa Transnacional (TCO, na sigla em inglês), segundo revelou o jornal Extra.

Como resultado, os dois países poderão trabalhar conjuntamente no combate à maior facção criminosa do Rio de Janeiro. Desde o ano passado, os dois governos negociam a mudança de denominação.

Documentos do Serviço de Segurança Diplomática (DSS, na sigla em inglês) indicaram que o CV está recrutando criminosos dentro do território americano. Além disso, as autoridades dos Estados Unidos já registraram uma parceria entre o grupo criminoso brasileiro e grandes cartéis da América do Sul para o fornecimento de drogas.

Na prática, o reconhecimento do CV como uma organização terrorista transnacional permitirá que outras agências do governo americano, entre as quais a DEA (Drug Enforcement Administration) e a ATF (Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos), atuem para o combate ao grupo do Rio.

Além disso, os chefes da facção criminosa podem ser inseridos no sistema americano de imigração para evitar a entrada deles nos EUA.

No ano passado, o Departamento de Estado americano e a Secretadira de Segurança Pública do Rio criaram uma minuta de um memorando de entendimento “para combater a atividade criminal transnacional envolvendo o uso de documentos de viagem e identidade fraudulentos”.

Trégua entre CV e PCC?

As facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) selaram uma trégua negociada desde 2019, segundo revelou o Metrópoles.

Há cinco anos, o chefe do CV, Marcinho VP, e o líder do PCC, Marcola, discutiam os termos do acordo que incluirá o compartilhamento de rotas de escoamento de cocaína no país.

Os dois trajetos que serão compartilhados são a rota Caipira, que leva drogas produzidas em países sul-americanos pelo interior de São Paulo e Triângulo Mineiro até a África e Europa, além da rota Solimões, no Amazonas, comandada pelo Comando Vermelho.

A pacificação entre os componentes do grupo criminosos também tem o objetivo de combater as regras determinadas pelo Sistema Penitenciário Federal, onde estão presos os líderes das facções.

Segundo o promotor Lincoln Gakiya, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeaco) do Ministério Público de Paulo, a “trégua” entre as duas organizações criminosas já estava estabelecida no Rio e em São Paulo desde 2023.

Abaixo segue o um vídeo relacionado com o tema acima:

--------

Nosso grupo no WhatsApp ZY3 notícias: Não espere pelos algoritmos! Receba nossas notícias diretamente no seu celular.
Além de notícias, tem a programação da ZY3, enquetes premiadas e matérias exclusias só para o grupo.

Clique aqui e entre no nosso grupo gratuito.

 










Site ZY3
Visitas: 107797   Usuários Online: 1
Nosso Whatsapp (12) 98854-0261
Copyright (c) 2025 - ZY3 - R. Manoel Joaquim de Oliveira, 444 - Monte Castelo, SJC - SP, 12215-090

Seja bem vindo ao nosso site ZY3 - zy3.com.br!