Seja bem vindo ao nosso site ZY3 - zy3.com.br.

ZY3
Kaza Stuff Creme dental
Mundo

Juiz determina que EUA retomem financiamento de programas de ajuda externa

O presidente Donald Trump havia determinado o congelamento dos repasses por 90 dias

Publicada em 14/02/2025 às 14:07h - 29 visualizações

por Revista OESTE


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Close-up do logotipo da USAID da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional na página do site  (Foto: Shutterstock)

Um juiz federal dos Estados Unidos (EUA) ordenou que a administração restaurasse o financiamento para centenas de prestadores de serviços de ajuda internacional.

Essas organizações foram impactadas por um congelamento de 90 dias. A decisão foi divulgada em um processo judicial na quinta-feira 13.

A ordem impede temporariamente o governo de Donald Trump de cancelar contratos e prêmios de auxílio estrangeiro que estavam em vigor antes de ele assumir o cargo, em 20 de janeiro.

Esta decisão é a primeira a reverter o congelamento de financiamento para assistência internacional estabelecido pelo presidente.

Argumentos do juiz

O juiz distrital Amir Ali destacou que o governo não explicou por que a suspensão geral dos fundos, que afetou milhares de contratos e organizações, seria um passo lógico para revisar os programas.

Duas organizações de saúde financiadas pelos EUA para atuar no exterior processaram o governo, alegando prejuízos causados pelo congelamento de recursos. A medida fazia parte da estratégia de Trump para revisar a eficiência dos programas de ajuda.

Desde o início do mandato, Trump tentou reformular agências, como a Usaid, e colocou Elon Musk para cortar custos e otimizar operações. A suspensão repentina da ajuda externa, sem uma análise prévia, gerou preocupações em algumas entidades.

Sob Trump, agências de ajuda externa dos EUA vão sofrer cortes

Elon Musk ouve Donald Trump, presidente dos EUA, falar no Salão Oval da Casa Branca em Washington, D.C., EUA (11/2/2025) | Foto: Reuters/Kevin Lamarque

Além disso, o governo Trump ordenou que as agências se preparassem para cortes de empregos abrangentes. Várias agências já começaram a demitir contratações recentes, que não têm segurança total no emprego.

Esse movimento faz parte do esforço do governo para reavaliar a estrutura e os gastos das agências federais, com o objetivo de alinhá-los às prioridades da administração.

O congelamento dos fundos foi inicialmente justificado como uma oportunidade para revisar a eficácia dos programas de assistência internacional.










Site ZY3
Visitas: 104903   Usuários Online: 25
Nosso Whatsapp (12) 98854-0261
Copyright (c) 2025 - ZY3 - R. Manoel Joaquim de Oliveira, 444 - Monte Castelo, SJC - SP, 12215-090

Seja bem vindo ao nosso site ZY3 - zy3.com.br!