O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ordenou ao exército norte-americano para abater os mísseis lançados pelo Irã contra Israel nesta terça-feira, com o objetivo de defender o território do país.
– O presidente e a vice-presidente [Kamala Harris] monitoram o ataque iraniano contra Israel da sala de situação e recebem atualizações (sobre os bombardeios). O presidente ordenou ao exército norte-americano para ajudar Israel na defesa e a abater os mísseis que se direcionam a Israel – afirmou Sean Savett, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA. .
‘Ataques terão consequências’
O porta-voz do Exército israelense, Daniel Hagari, garantiu nesta terça-feira que os ataques do Irã no país “terão consequências”.
– Temos planos e agiremos no momento e no local que escolhermos. Estamos em alerta máximo defensiva e ofensivamente, protegeremos os cidadãos de Israel – afirmou.
‘Irã está em estado de guerra’
O Ministério da Inteligência do Irã informou nesta terça-feira que o país “está agora em estado de guerra”. A nota da pasta acrescenta que Teerã enfrentará os países que apoiarem Israel.
Após os ataques contra o território israelense, a nação persa fechou seus aeroportos e cancelou os voos que estavam previstos para acontecer.