Nesta quarta-feira (25), a Polícia Federal Argentina (PFA) prendeu um homem de 32 anos por supostamente ameaçar dar um tiro na cabeça do presidente do país, Javier Milei, de acordo com o Ministério da Segurança.
As ameaças a Milei foram feitas em um vídeo postado na rede social X, em 12 de junho, quando o jornalista Tomás Díaz Cueto compartilhou uma entrevista com o acusado.
O homem foi encontrado em uma casa na cidade de González Catán, na província de Buenos Aires, no âmbito do processo judicial que investiga as ameaças ao presidente argentino.
Durante a busca na casa do detido, membros da Divisão de Crimes Constitucionais da Superintendência de Investigações Federais apreenderam comprimidos de clonazepam, medicamento vendido sob a marca Rivotril.
O homem foi levado a uma delegacia de polícia sob a condição de detenção incomunicável e os itens apreendidos foram colocados à disposição da Justiça.
A ministra da Segurança, Patricia Bullrich, comemorou a prisão na rede social X.
– Ele ameaçou o presidente da nação: [vai] para a cadeia. A Argentina de fazer o que quisermos, [e] “nada acontece”, acabou. Lei e ordem. Quem faz isso, paga por isso – escreveu a ministra.