O Ministério da Educação vai enviar um servidor da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para participar de um fórum internacional em Havana, capital de Cuba. O evento acontece entre os dias 26 e 30 de maio e tratará da sustentabilidade do ensino superior.
Segundo a revista Veja, a viagem será paga com recursos públicos, incluindo passagens e diárias. A publicação diz também que o governo tem financiado diversas viagens de servidores da área da educação para Cuba. Também foram registradas visitas oficiais de ministros e parlamentares aliados, todas pagas com dinheiro público.
A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) tem um programa de cooperação com Cuba, conhecido como CAPES-MES/CUBA, que visa promover o intercâmbio de pesquisadores e estudantes entre instituições brasileiras e cubanas, especialmente no âmbito da pós-graduação.
Nosso grupo no WhatsApp ZY3 notícias: Não espere pelos algoritmos! Receba nossas notícias diretamente no seu celular. Além de notícias, tem a programação da ZY3, enquetes premiadas e matérias exclusias só para o grupo.
Clique aqui e entre no nosso grupo gratuito.