Durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à cidade de Cruz das Almas (BA), seis alunos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) entregaram um título simbólico de “doutor honoris causa” ao petista — mesmo após a Justiça Federal suspender oficialmente a concessão da honraria pela instituição. A atitude dos estudantes, no entanto, chamou atenção não apenas pelo simbolismo político, mas pelos erros gritantes na escrita do diploma informal.
No diploma entregue a Lula, duas falhas se destacam:
Erros como esses são comuns em textos com pouca revisão, mas tornam-se ainda mais graves quando constam em um documento simbólico entregue a um chefe de Estado, sobretudo com pretensão de caráter acadêmico.
Segundo nota da própria universidade, o documento apresentado não tem validade institucional. A entrega oficial do título de doutor honoris causa, prevista para a visita de Lula à UFRB, foi suspensa por decisão judicial do juiz federal Evandro Reis, da 10ª Vara Federal Cível da Bahia.
Nosso grupo no WhatsApp ZY3 notícias: Não espere pelos algoritmos! Receba nossas notícias diretamente no seu celular. Além de notícias, tem a programação da ZY3, enquetes premiadas e matérias exclusias só para o grupo.