Seja bem vindo ao nosso site ZY3 - zy3.com.br.

ZY3
Kaza Stuff Creme dental
Brasil

Até o PCO Discorda: Presidente do Partido critica Decisão do STF no Caso Débora

O jornalista ressalta que os atos em Brasília não configuram golpe de Estado

Publicada em 27/03/2025 às 08:22h - 31 visualizações

por Contra Fatos


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Pimenta, jornalista, condena a sentença imposta pela Suprema Corte Federal (STF) à cabeleireira Débora dos Santos. Ela foi acusada de vandalizar a estátua da Justiça na Praça dos Três Poderes durante os eventos de 8 de janeiro.

Rui enfatiza a sentença de 14 anos de encarceramento sugerida pelo ministro Alexandre de Moraes para Débora. O jornalista categoriza a decisão do juiz como “repugnante”, “ilegal” e “criminoso”. Segundo ele, o protesto ocorreu dentro dos parâmetros legais.

“Esse pessoal foi chamado para fazer uma manifestação pública e foi”, disse Rui. “E a manifestação deles não era ilegal. Você não precisa de autorização para fazer uma manifestação, basta fazê-la. Chegando lá, quebraram prédios públicos. O que acontece? Se fosse um processo contra alguém que comprovadamente quebrou alguma coisa, até seria compreensível, mas, ainda assim, não sou favorável.” 

O líder do PCO ressalta que os atos em Brasília não configuram golpe de Estado. Ele afirma que “os crimes todos foram inventados para dar 14 anos de cadeia para essa mulher, quando, na verdade, a única coisa que ela fez foi participar de uma manifestação política e pichar uma estátua com batom”. Rui explica que “os outros crimes são coisas que os juízes e a polícia inventaram para incriminá-la”. 

“O trabalhador, que já é oprimido, não pode protestar?”, indaga o jornalista. “Não sou favorável ao que está sendo feito. Não foi golpe de Estado, nada. Você acha que a moça, a ‘mulher do batom’, deu um golpe de Estado? Faça-me o favor.” 

A cabeleireira Débora dos Santos ganhou notoriedade ao grafitar a frase “perdeu, mané” na estátua da Justiça, em Brasília, usando batom durante os protestos de 8 de janeiro. Em 17 de março de 2023, ela foi presa pela Polícia Federal como parte da Operação Lesa Pátria.

Alexandre de Moraes, o ministro, deu seu voto pela condenação de Débora a uma pena de 14 anos de prisão, dos quais 12 anos e meio devem ser cumpridos em regime fechado. Adicionalmente, ele estipulou que a cabeleireira deverá arcar com uma multa de R$ 30 milhões, juntamente com os outros réus, de maneira solidária

 

Nosso grupo no WhatsApp ZY3 notícias: Não espere pelos algoritmos! Receba nossas notícias diretamente no seu celular. Além de notícias, tem a programação da ZY3, enquetes premiadas e matérias exclusias só para o grupo. 

    Clique aqui e entre no nosso grupo gratuito.










Site ZY3
Visitas: 104238   Usuários Online: 13
Nosso Whatsapp (12) 98854-0261
Copyright (c) 2025 - ZY3 - R. Manoel Joaquim de Oliveira, 444 - Monte Castelo, SJC - SP, 12215-090

Seja bem vindo ao nosso site ZY3 - zy3.com.br!