A sentença de 14 anos de prisão para a cabeleireira Débora dos Santos, dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, gerou repercussão nas redes sociais. No domingo, dia 23, inúmeros usuários começaram a usar a hashtag #TodasSomosDebora, demonstrando apoio à protestante que foi detida durante as manifestações de 8 de janeiro de 2023.
A iniciativa solicita aos adeptos das contas que compartilhem principalmente uma foto deles mesmos segurando um batom. O objetivo é protestar contra o julgamento no STF, no qual Débora foi penalizada por usar um batom para escrever a frase “Perdeu, mané” na estátua da Justiça.
A campanha é divulgada, entre outros, pelo perfil da vereadora Comandante Nadia (PL) de Porto Alegre. Em sua comunicação, a vereadora não só solicita suporte para a cabeleireira, mas, acima de tudo, pede que a sociedade exija da justiça a implementação de “pesos e medidas compatíveis com cada crime realizado”.
No resumo do vídeo postado no Instagram, a vereadora, com uma base de 64,5 mil seguidores, redige e questiona: “Enquanto criminosos perigosos estão soltos, uma mãe de duas crianças recebe este tratamento. Essa é a ‘justiça’ que querem impor?”. Na plataforma Twitter/X, a mesma campanha é compartilhada na página da influenciadora Iara Perez, que possui 62,5 mil seguidores.
A imagem mostrada no perfil contém diversas mulheres, cada uma segurando um batom. Uma pessoa que se juntou à campanha zomba da decisão do STF e declara: “Em breve, essa arma perigosamente destruidora será proibida. É um total absurdo, é coisa de psicopata”.
Na última sexta-feira, dia 21, o voto do ministro-relator Alexandre de Moraes foi divulgado. Ele sentenciou Débora a 14 anos de prisão, dos quais 12 anos e seis meses devem ser cumpridos em regime fechado. Da mesma maneira, estabeleceu o pagamento de uma multa de R$ 30 milhões, que deve ser quitada solidariamente com os demais réus.As informações são da Revista Oeste.
Nosso grupo no WhatsApp ZY3 notícias: Não espere pelos algoritmos! Receba nossas notícias diretamente no seu celular. Além de notícias, tem a programação da ZY3, enquetes premiadas e matérias exclusias só para o grupo.
Clique aqui e entre no nosso grupo gratuito.