Seja bem vindo ao nosso site ZY3 - zy3.com.br.

ZY3
Kaza Stuff Creme dental
Brasil

Deputados dos EUA investigam armação contra Filipe Martins

Ação pode impactar o ministro Alexandre de Moraes, do STF

Publicada em 14/03/2025 às 10:00h - 33 visualizações

por Revista Oeste


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Deputados do Partido Republicano, nos Estados Unidos, investigam uma possível armação que envolveu autoridades brasileiras e norte-americanas na prisão de Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A investigação pode impactar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Autoridades norte-americanas já não olham o magistrado brasileiro com bons olhos.

Recentemente, o ministro do STF tentou censurar cidadãos norte-americanos nas redes sociais. Além disso, o juiz brasileiro é personagem central de um projeto de lei no Congresso dos EUA contra autoridades estrangeiras que praticam censura.

Trata-se do projeto do deputado republicano Darrell Issa. No mês passado, o político afirmou que se algum magistrado censurar um cidadão norte-americano não será bem-vindo nos EUA.

No mesmo dia, a Comissão de Justiça da Câmara dos Representantes dos EUA (equivalente à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados do Brasil) aprovou o projeto do deputado.

A investigação sobre a possível armação contra Martins ocorreu depois de a defesa do ex-assessor de Bolsonaro entrar com duas ações na Justiça norte-americana. Os advogados pediram à Corte dos EUA para que seja apurada a suspeita de fraude.

O nome do ex-assessor de Bolsonaro constava no sistema de saída e entrada dos EUA em 30 de dezembro de 2022. A partir disso, a Polícia Federal (PF) usou a informação para prendê-lo. No entanto, o registro continha erros, como o nome de Martins incorreto. O cadastro foi posteriormente removido do sistema.

Martins foi detido preventivamente em fevereiro de 2024. Ele permaneceu encarcerado em Curitiba por seis meses. Os advogados do ex-assessor de Bolsonaro alegam que o processo está “repleto de ilegalidades e com características de jogo psicológico”.

A defesa de Martins apresentou provas de que ele não deixou o Brasil naquele período. Além disso, os advogados apresentaram passagens aéreas e registros de localização de celular.

A defesa de Martins destaca a importância de acessar informações críticas. O objetivo é determinar a origem da manipulação e identificar os responsáveis pela inserção do registro falso. 

A situação tem atraído interesse significativo do Partido Republicano. Os políticos norte-americanos observam o caso com preocupação, uma vez que envolve questões de integridade e possível conluio internacional.

 

Nosso grupo no WhatsApp ZY3 notícias: Não espere pelos algoritmos! Receba nossas notícias diretamente no seu celular. Além de notícias, tem a programação da ZY3, enquetes premiadas e matérias exclusias só para o grupo. 

 

   Clique aqui e entre no nosso grupo gratuito.










Site ZY3
Visitas: 104991   Usuários Online: 10
Nosso Whatsapp (12) 98854-0261
Copyright (c) 2025 - ZY3 - R. Manoel Joaquim de Oliveira, 444 - Monte Castelo, SJC - SP, 12215-090

Seja bem vindo ao nosso site ZY3 - zy3.com.br!