O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) está mobilizando esforços para reunir informações sobre Michelle Bolsonaro (PL), ex-primeira-dama do Brasil. O objetivo, segundo ele, é rebater as críticas feitas pela oposição a Rosângela da Silva, a Janja, atual esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Para isso, o parlamentar enviou ofícios à Polícia Federal (PF), à Casa Civil, à Controladoria-Geral da União (CGU) e ao Ministério Público Federal (MPF). Ele solicitou dados sobre viagens, gastos e eventuais investigações envolvendo Michelle.
“Cada requerimento contra Janja, nós vamos apresentar dois contra Michelle Bolsonaro. A turma da rachadinha com cartão corporativo não tem moral. Vamo [sic] pra cima”, escreveu Lindbergh nas redes sociais.
Janja tem sido alvo de críticas da oposição devido aos gastos com viagens ao exterior e pela existência de um gabinete informal no governo Lula, apesar de não ter um cargo oficial na administração federal.
De acordo com o jornal Estadão, a equipe da primeira-dama conta com 12 assessores e, até o final de 2023, acumulou R$ 1,2 milhão em despesas com viagens.
A Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência defendeu a atuação dos assessores, afirmando que os servidores exercem funções previstas em lei.
O PL Mulher, presidido por Michelle Bolsonaro, respondeu às declarações do petista, acusando-o de “requentar uma série de denúncias mentirosas” contra a ex-primeira-dama.
“Isso constitui uma louca tentativa de desviar os olhos da população dos recentes escândalos do governo petista, da alta dos preços dos alimentos e da gasolina, bem como das gafes e gastos da atual primeira-dama”, afirmou o partido em nota.
Nosso grupo no WhatsApp ZY3 notícias: Não espere pelos algoritmos! Receba nossas notícias diretamente no seu celular.
Além de notícias, tem a programação da ZY3, enquetes premiadas e matérias exclusias só para o grupo.
Clique aqui e entre no nosso grupo gratuito.