A deputada federal Coronel Fernanda (PL) defendeu a anistia aos presos do dia 08 por "golpe" de Estado e invasão dos prédios públicos em Brasília. Nesta manhã de segunda-feira, 17, ela relatou que traficantes riam das mulheres presas pelo golpe que chegaram a dizer que era melhor traficar.
“Enquanto tinha mães, psicólogas, médicas, professoras, avós, aguardando para colocar a tornozeleira, no mesmo ambiente tinham mulheres traficantes rindo e dizendo: ‘é melhor traficar do que lutar pelo país. Essas mulheres aí vão ficar de tornozeleira e nós vamos sair livres e soltas’”, disse.
Ela afirmou que a reprovação de 41% do Governo do presidente Lula (PT) abre caminhos para que o Congresso Nacional possa conceder anistia aos presos pelo golpe.
Coronel Fernanda acredita que não há justificativas para manter essas mulheres, presas na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), junto com traficantes e assassinas. Apesar disso, ela defende que criminosas devem ser punidas, mas não como está acontecendo.
“Quem fez errado tem que ser punido, mas não pode ser punido da forma como está sendo punido. Nós temos traficantes, temos homicidas, feminicídas, condenados a 10, 12 anos, enquanto uma mulher que passa um batom numa estátua, um batom que se lava com água e sabão, é condenada a 17 anos. É impedida sequer de viver seus filhos menores”, disse.
--------
Nosso grupo no WhatsApp ZY3 notícias: Não espere pelos algoritmos! Receba nossas notícias diretamente no seu celular. |