Chris Pavlovski, presidente da Rumble, plataforma norte-americana de vídeos, se manifestou sobre o retorno da operação no Brasil. Desde o último sábado, 8, a plataforma foi reativada no país.
Pavlovski atribuiu o retorno da Rumble no país à vitória de Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos.
“A Rumble, empresa norte-americana, agora está totalmente operacional no Brasil. Dou crédito a Donald Trump por vencer em novembro”, escreveu o CEO. “A decisão do Brasil de revogar a censura ao Rumble é prova de que o mundo está mudando. O presidente Trump está tornando o mundo grande novamente. Obrigado, presidente Trump.”
Rumble, a US company is now fully operational in Brazil.
I give credit to @realDonaldTrump winning in November.
Brazil’s move to rescind their censorship order on Rumble is proof the world is changing.
President Trump is making the world great again.
Thank you President Trump
— Chris Pavlovski ??? (@chrispavlovski) February 9, 2025
Rumble foi reativada na noite de sábado
Fora do ar no Brasil desde dezembro de 2023, a Rumble foi reativada no país na noite do sábado 8. “Hello, Brazil, we’re back”, informou a conta da plataforma de vídeos no Twitter/X.
Hello Brazil ??
We’re back.
— Rumble ??? (@rumblevideo) February 8, 2025
O retorno ocorreu sem muitas explicações. Sabe-se, contudo, que, desde a semana passada, perfis censurados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, voltaram ao ar, em meio à visita da Comissão Interamericana de Direitos Humanos ao Brasil, a convite do governo Lula.
Por decisão do CEO da empresa, Chris Pavlovski, a plataforma estava fora do ar desde dezembro de 2023. À época, Pavlovski justificou a decisão em virtude de censura da Justiça.
Rumble is the only company at our scale that holds the line for free speech and American values.
It’s my wish, that one day, big tech joins us in this fight and responds like we do. That’s the day everyone wins.
I will continue to lead by example until that day arrives.
— Chris Pavlovski ??? (@chrispavlovski) December 22, 2023
Em fevereiro de 2023, o então representante do Rumble no Brasil, Grant Lingel, concedeu uma entrevista à Revista Oeste. Lingel explicou o funcionamento da big tech no Brasil e falou sobre liberdade de expressão.