Durante um debate realizado no dia de hoje, segunda-feira (30/09), pelo jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL, o candidato Guilherme Boulos (PSOL) foi questionado diversas vezes por Pablo Marçal (PRTB) sobre o uso de drogas. Diante da insistência, Boulos revelou que experimentou maconha uma única vez na adolescência e que não gostou da experiência.
O momento crucial ocorreu quando Pablo Marçal, em novo tom provocativo, perguntou diretamente a Boulos: “Você é um cara que nunca usou [drogas]? Só uma pergunta simples.”
Boulos respondeu bastante incomodado: “Para não deixar dúvida, nunca usei cocaína. Quero deixar muito claro que não uso drogas. E já que ele quer saber, provei maconha uma vez na adolescência. Me deu uma dor de cabeça horrível e nunca mais usei. Quem me conhece sabe disso.”
A troca de acusações entre os dois candidatos não é novidade. Marçal, que ao longo da campanha tem se referido a Boulos como "cheirador" e "aspirador de pó", prometeu que irá apresentar provas dessas alegações durante o último debate do primeiro turno, que ocorrerá na próxima quinta-feira (03/09) na TV Globo.