Na postagem, é possível visualizar a versão em inglês e a versão traduzida do texto, que é endereçado a Alex Barata, amigo de Marçal.
O texto inicia com um agradecimento a Barata por “atrair o interesse do Sr. Pablo Marçal para apoiar o presidente Donald Trump”. A carta segue externando preocupação com o bem-estar de Marçal, após ele levar uma cadeirada de Datena, durante o debate da TV Cultura.
Pablo continuará a prosperar como líder e visionário. Nossa equipe entende que Pablo está em uma posição única para causar um impacto significativo no BRasil – diz outro trecho.
O colunista Paulo Capelli, do Metrópoles, disse que recebeu resposta de Jason Miller, porta-voz e conselheiro sênior na campanha de Trump sobre a procedência da carta:
– O presidente Trump não enviou nenhuma carta do tipo.
Segundo o colunista, a afirmação foi “categórica”.
A carta exibida por Marçal é assinada por Bethany Movassaghi, que se apresenta como consultora e captadora sênior de recursos. Ela integra o Place America First, grupo que capta recusrsos para a campanha do Republicano. Bethany também é integrante das “Trumpettes”, grupo de apoiadoras do ex-presidente norte-americano.