Nesta quinta-feira (19/9), o jornalista Glenn Greenwald, revelou no podcast Internet LTDA que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes incluiu ele no Inquérito das Fake news.
“Alexandre já incluiu nossa reportagem no inquérito das Fake News, não só a fonte que vazou mas também a Folha, eu, Fábio e parte do processo criminal”, afirma o jornalista.
Glenn Greenwald é um jornalista reconhecido mundialmente, deixou uma marca pessoal no Brasil quando liderou o projeto local do site The Intercept, que depois fez história ao comprovar, via vazamento de mensagens de Telegram, a trama entre juízes e procuradores que atuaram na Operação Lava Jato.
Veja a fala de Glenn no instagram clicando aqui.
Fábio Serapião (citado no vídeo acima) e Glenn foram responsáveis por uma serie de reportagens na Folha de S. Paulo que acusa o ministro Alexandre de Moraes de supostamente “escolher” alvos para investigar no inquérito das fake news, e de demandar, “fora dos ritos processuais”, relatórios ao TSE para embasar suas decisões no STF, sem que essa iniciativa tenha ficado clara nos autos.