A CORTE POLÍTICA
Segundo o Ministro Barroso, o STF virou protagonista político. Assim, juízes abandonaram seus preceitos jurídicos e sua principal função, que é a de ser guardião da Constituição, para uma mera militância ideológica e perseguição à opositores. Considerando os políticos brasileiros da atualidade e aqueles de um passado recente, podemos observar que o desastre brasileiro só não aconteceu antes, devido aos limites impostos pela precária justiça.
Agora, vemos togados tomarem o poder e subjugarem as esferas do legislativo e executivo , sendo que este último se comporta como fantoche, querendo dar uma aparência de normalidade democrática a tudo isso, sem escrutínio público.
COMO CHEGAMOS A ESSA SITUAÇÃO?
Nessas última semanas, o congresso americano vem recebendo muitas denúncias e o que se pôde apurar até aqui, é que a CIA/FBI americana apoiou o STF e a candidatura de Lula, coagindo o até então presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, a não contestar a eleição de 22. Relembre que, após o pleito de 22, os políticos, (ministros) do STF, participaram de um evento em novembro de 2022, cujo o tema era sobre DEMOCRACIA. O evento ocorreu em Nova York, tendo sido patrocinado pelo senhor João Dória, através do Instituto LIDE.
Como vemos, uma articulação política do STF com apoio da CIA/FBI, "praticamente", tirou Lula da cadeia e o tornou presidente do Brasil.
A CENSURA
Durante o pleito de 22 e após, o STF, através de seus políticos supremos, começou um perseguição implacável aos opositores ou àqueles que ousavam duvidar do resultado do pleito , ou mesmo criticar as ações dos políticos juízes, que acreditando ter apoio inconteste do governo Biden, através da CIA/FBI e porque não dizer das redes sociais progressistas, como as do grupo META e GOOGLE, não se contiveram e avançaram para muito além do texto constitucional, censurando a tudo e a todos que se opuseram ou que apenas exigiram transparência nas eleições.
O APOIO DA CIA/FBI CAIU?
O governo Biden está por um fio e a oposição americana deseja mostrar como os democratas interferiram nas eleições brasileiras. Para tanto, as denúncias de brasileiros, no congresso americano, têm desnudado a administração Democrata de Biden, que se utilizou da CIA/FBI , para pressionar as autoridades brasileiras, e das redes sociais, como o grupo META dona do Facebook e Instagram, o Google do Youtube e até mesmo o Twitter, além da mídia tradicional, para manipular e censurar o brasileiro.
Diante do exposto, Trump e Elon Musk decidem comprar a "briga" contra a censura no Brasil, a fim de expor ao mundo como a administração Biden, dos DEMOCRATAS , tem perturbado a paz e a lisura das democracias, pois, assim como fizeram no Brasil, fizeram e farão isso também nos USA. Expondo o sistema democrata, as BigTech´s também serão expostas e receberão a sua justa punição, deixando de manipular as eleições americanas. Uma das possíveis consequências pode ser a penalização dessas redes, possibilitando que outras cresçam ainda mais, comprometidas com a verdade, isentas e com credibilidade. Só para citar, Rumble, Odysse, True e do próprio X.
Assim sendo, a oposição de Elon Musk vai muito além de um libertador, mas sim de um pragmático homem de negócios.
DO APOIO DO GOVERNO BIDEN À OPOSIÇÃO DO CONGRESSO AMERICANO
A censura escancarada e as ações de um político vingativo com poderes de juiz, levarão o país a entrar em uma situação de caos e não há, nesse momento, uma leitura para identificar se essas ações são propositais ou meramente fruto de um ego inflado.
Com o X proibido, uso de VPN também, bloqueio de conta da Space X e sabe lá o que mais vai ser proibido, teremos desdobramentos impensáveis a médio e longo prazo, porém alguns já podemos ver no horizonte.
Caso o congresso americano decida tornar o Brasil uma ditadura e demonstre, com a existência de provas, que não há segurança jurídica no país, veremos algumas sansões que serão impostas, a saber:
- Ditadores terão seus bens e contas congeladas na Europa e nos USA. Serão emitidas ordens de prisão internacional. Caso isso ocorra, muitos estarão eufóricos, porém vamos mais adiante.
- Fuga de investimentos provenientes do ocidente .
- Bloqueios de exportação e importação. Neste quadro, perceberemos o caos se agravando, pois produtos importantes deixarão de ser adquiridos ou vendidos como:
1. Peças de reposição ou produção para equipamentos, como veículos civis e militares;
2. Peças de reposição ou produção para equipamentos médicos e hospitalares;
3. Peças de reposição ou produção para Avião EMBRAER. Boa parte dos principais equipamentos dos aviões civis e militares são dos Estados Unidos, Israel entre outros do ocidente;
4. Exportação/importação de grãos, minérios e outros produtos para nações do ocidente.
A lista não para por aqui, mas esse é só um vislumbre das consequências que estão logo ali, bem perto de nós.
SERÁ QUE O ORIENTE ESTÁ DE OLHO NO BRASIL?
A grande questão a ser respondida é:
A quem interessa toda essa situação?
Fechando as portas do ocidente e com o governo Biden se desintegrando, sobra somente o oriente e passaremos a olhar para a China, ou seja, estamos rumando a uma ditadura chinesa, onde as redes socias, créditos , vigilância social e todos os itens do pacote do Comunismo Chinês , farão parte da vida do brasileiro.
Será que nos bastidores, os políticos de toga já não tinham o seu lado preferido?
Portando, sob essa ótica, vemos que, muito mais que políticos travestidos de juízes, observamos pessoas comprando e vendendo a moral da nação, para quem paga ou para quem pode mais.
Até onde o povo irá aceitar?
O tempo dirá.
Paulo S. Capeleti