Seja bem vindo ao nosso site ZY3 - zy3.com.br.

ZY3
Radio
Brasil

Tagliaferro: "Conheço bem sua personalidade. Eu jamais teria coragem."

Na entrevista à Revista OESTE, Tagliaferro expôe muito mais do que ele diz.

Publicada em 24/08/2024 às 10:33h - 105 visualizações

por ZY3 - Paulo S. Capeleti


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Eduardo Tagliaferro ao lado do ministro Alexandre de Moraes  (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Um dos pivôs da chamada "Vaza Toga", o perito Eduardo Tagliaferro, deu uma entrevista exclusiva para a revista OESTE, respondento a todas as perguntas do jornalista David Ágape. 

Inicialmente, observei que existem certas respostas de Tagliaferro que compromentem AM e cria uma ferida profunda na "Democracia Relativa", expondo a verdadeira face da "justiça" praticada até então.

Poderia abordar vários pontos, como o evento dia 08, porém esses pontos estão sendo explorados pelos jornalistas e redes sociais. Quero chamar a sua atenção para duas respostas de Tagliaferro.

Ao ser perguntado sobre a origem dos vazamentos:

 

O senhor vazou as mensagens para o jornalista Glenn Greenwald?

Não, porque conheço Alexandre de Moraes. Conheço antes de sua entrada no Supremo Tribunal Federal. Conheço bem sua personalidade. Eu jamais teria coragem.

 

Notadamente, Tagliaferro se mostra temeroso com as ações de AM e essa resposta nos leva a algumas idagações:

- Se ele conhece muito bem o ministro, o que motivou Taguiaferro a trabalhar para um pessoa com tal personalidade?

- Quais as consequências de desagradar o chefe?

- Tagliaferro já teria presenciado ou sabido de casos de manifestação da personalidade de AM?  Essas supostas manifestações seriam verbais ou físicas (agressões)?

- Além de Tagliaferro, existem mais pessoas que não desejariam contrariar a vontade de AM? E quais seriam os motivos?

Vemos que muitos apoiam as atitudes deste ministro e fica cada vez mais evidente que a concordância de seus pares, na Suprema Corte, pode ter esse mesmo fundamento ou simplesmente compactuam com a mesma visão de mundo.

  Em outro momento da entrevista temos o segunto ponto que chama a atenção:

 

O senhor tentou manter contato com o ministro?

Não. Contudo, na época da apreensão do meu telefone, informei para o gabinete do ministro no STF sobre o que havia acontecido. Disse mais de uma vez que estava preocupado. Alexandre de Moraes sabe de todas essas coisas. Quando comecei a ler as reportagens, entrei em desespero. Pensei: “Pô, vão me culpar”. As pessoas ali se conhecem há anos. Eu, que fazia parte da equipe, estou sendo investigado. O cara que só cumpria ordens é o vilão.

 

Respondendo a  essa pergunta fica claro que AM sabe o que está fazendo e que esse telefone tem muito mais a revelar. Fica nítida a preocupação de todos os envolvidos.

- Quais fatos e pessoas envolvidas estariam nas conversas registradas nesse telefone e ainda não foram reveladas?

O desespero de Tagliaferro deve-se ao fato de saber como o ministro age com seus desafetos e que, possivelmente, sabe até onde AM seria capaz de chegar.  

No final da reposta, Tagliaferro sabendo com quem estava trabalhando, mostra o mesmo perfil de pessoas que desejam passar de vilão a vítima, "só estava cumprindo ordens", assim como os soldados alemães fizeram na segunda guerra mundial, guardadas as devidas proporções.

Espero que os criminosos sejam punidos na exata medida de suas responsabilidades e que muitos outros fatos venham à luz.

Prepare seu estômago, mas se você for mais forte, prepare a pipoca e o refrigerante, pois essa novela essa longe de acabar.

Paulo S. Capeleti

------------

Link completo da entrevista na Revista OESTE: Clique aqui










Site ZY3
Visitas: 26631   Usuários Online: 180
Nosso Whatsapp (12) 98854-0261
Copyright (c) 2024 - ZY3 - R. Manoel Joaquim de Oliveira, 444 - Monte Castelo, SJC - SP, 12215-090

Seja bem vindo ao nosso site ZY3 - zy3.com.br!