O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), causou descontentamento entre apoiadores e políticos ligados a Jair Bolsonaro em SP ao não convidá-los para uma reunião estratégica de campanha realizada no último domingo (18/08). A informação foi divulgada pelo jornal Metrópoles na tarde desta quinta-feira (22/08).
O encontro, que aconteceu na sede da produtora do publicitário Duda Lima, responsável pelo marketing da campanha de Nunes, reuniu líderes de pelo menos cinco partidos que apoiam o prefeito nas eleições municipais deste ano. Entre os presentes estavam Baleia Rossi (MDB), Ciro Nogueira (Progressistas), Gilberto Kassab (PSD) e Paulinho da Força (Solidariedade).
A ausência de representantes ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no evento irritou alguns aliados do ex-presidente, que vêm colaborando com a campanha de reeleição de Nunes. O grupo interpreta a exclusão como um sinal de que o prefeito estaria tentando “esconder” o apoio de Bolsonaro, o que pode gerar críticas internas e externas.
Durante a reunião, foi acordado que Nunes participará de eventos ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a partir de 28 de agosto, data em que as emissoras de televisão começam a cobrir as atividades dos candidatos. Além disso, as peças publicitárias da campanha de Nunes serão veiculadas a partir de 30 de agosto.
Revista Exílio - Terça Livre | Allan Dos Santos | Substack