Estamos diante de uma "democracia relativa", onde pessoas se utilizam das estruturas de Estado para perseguirem e aniquilarem opositores políticos. Áudios vazados mostram isso. A "democracia relativa" está acontecendo dentro do STF/TSE apartir do gabinete do ministro AM, isso é muito grave.
Certamente, estamos assistindo aquilo que parece ser a ponta de um iceberg. Nos próximos dias, veremos a confirmação daquilo que muitos bradaram nas redes sociais.
Nikolas Ferrreira discursando no congresso, nesse dia 13, relembrou os presos do dia 08. Até quanto poderemos acreditar na lisura das prisões de jornalistas, fechamento de portais de noticiais, revistas e de pessoas em torno do ex-presidente? Aí quero ressaltar a prisão Felipe Martins e Mauro Cid.
Nos próximos dias, mais de 6 gigabytes de informação estarão à disposição da sociedade e certamente teremos ainda mais perguntas, tais como:
- Onde estava a OAB diante do descalabro jurídico?
- Por que os Generais aceitaram passivamente as prisões do dia 08 de pessoas que não participaram dos atos na praça e pior ainda, mentiram dizendo que os levariam em segurança para outro lugar? (crime de PERFÍDIA!!!!)
- Por que STM, na figura de seu presidente, consentiu e aplaudiu os desmandos do AM?
- Por que os ministros do STF concordaram com todas as ações do AM e agora, neste momento, estão todos calados?
- Onde estão a PGR e o Ministério Público?
- Por que empresas de redes sociais aceitaram ordens ilegais e até o momento não se pronunciaram? Diante dos fatos devolverão canais banidos, monetizações retidas e etc.?
- O que acontece dentro do congresso nacional, principalmente no SENADO, em que seu presidente não expressa o mínimo de reação diante dos fatos expostos e sua completa omissão na perseguição do AM a senadores, bem como articulações para manter o seu "status quo"?
- O que aconteceu no pleito de 22? Foram limpas como alega o ministro?
Com certeza, estes questionamentos e muitos outros, colocarão o governo atual em XEQUE-MATE, mas fica aqui uma última questão:
Até que ponto a sociedade aceitará estes desmandos passivamente?
VENEZUELA é logo ali, na frente!
Para não dizer que estou exagerando, segue um print da conversa entre Airton Vieira (Juiz instrutor) e Eduardo Tagliferro (Perito do TSE), ambos trabalhando com o maior afinco e "criatividade" para o ministro AM.
Tirem suas próprias conclusões!
Paulo S. Capeleti