Seja bem vindo ao nosso site ZY3 - zy3.com.br.

ZY3
Radio
Brasil

Correios de 9 Estados iniciam greve por tempo indeterminado

Carteiros, motoristas e funcionários das áreas de tratamento e atendimento aderiram à paralisação

Publicada em 09/08/2024 às 14:27h - 31 visualizações

por Revista Oeste


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Agência Brasil)

Trabalhadores das agências dos Correios em nove Estados iniciaram uma greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada depois de uma assembleia com cerca de 5 mil servidores, na quarta-feira 7, em São Paulo. A paralisação começou às 22 horas do mesmo dia.

De acordo com sindicalistas, carteiros, motoristas e funcionários das áreas de tratamento e atendimento aderiram à greve.

Os sindicatos dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul e Tocantins participam da paralisação.

“O movimento reflete o descontentamento generalizado da categoria com a postura intransigente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) nas negociações; não houve nenhum avanço significativo”, disse a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos (Findect).

Diretor de comunicação do Findect, Douglas Ramos destacou que “o ponto principal desta greve é o custeio do plano de saúde”. Os trabalhadores buscam a redução da coparticipação no plano de saúde, considerada muito alta.

Além disso, eles pedem reajuste salarial baseado na inflação e um aumento linear de R$ 300 para todos os cargos, ainda em 2024.

Os Correios propuseram um reajuste de 6,05% nos salários, a partir de janeiro de 2025, e 4,11% nos benefícios, a partir de agosto de 2024. Também, um aumento de 20% para motociclistas e motoristas.

Sobre o plano de saúde, a empresa afirmou que “o processo de alteração do regulamento para redução da coparticipação de 30% para 15% tem previsão de implementação no próximo mês, após a realização de ajustes necessários para adequação às normas vigentes”.

Segundo os Correios, todas as agências permanecem abertas, e os serviços estão disponíveis. A estatal adotou medidas como remanejamento de profissionais e horas extras para cobrir as ausências.

O impasse entre estatal e sindicalistas se arrasta desde o início do ano, e, depois de 14 reuniões de negociação, a entidade de classe declarou que “a empresa demonstrou mais uma vez sua incapacidade de responder adequadamente às necessidades dos trabalhadores”.

A greve vai continuar até a próxima rodada de negociações, prevista para a próxima semana, segundo Douglas Ramos.










Site ZY3
Visitas: 26764   Usuários Online: 68
Nosso Whatsapp (12) 98854-0261
Copyright (c) 2024 - ZY3 - R. Manoel Joaquim de Oliveira, 444 - Monte Castelo, SJC - SP, 12215-090

Seja bem vindo ao nosso site ZY3 - zy3.com.br!